Comparativo entre drones: como escolher o melhor?

comparativo entre drones

Se você já utiliza drones como atividade profissional ou faz uso amador destes equipamentos, é fundamental conhecer quais são as marcas mais comuns no Brasil. Afinal, o mercado brasileiro encontra-se em constante inovação tecnológica voltada para estes objetos. Visto isso, fazer o comparativo entre drones se tornou a única maneira de assegurar uma boa performance. Continue a leitura deste artigo para conhecer mais a respeito do Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom. Ao final dele, veja como o ITARC pode te ajudar nesta missão!

Comparativo entre drones: Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom

A empresa DJI detém cerca de 70% do mercado mundial de drones. De origem chinesa e jovem, tendo sido fundada em 2006, atualmente ela é reconhecida como uma das influentes no ramo. Os estilos Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom pertencem a ela. Diferentes de outros da categoria, eles oferecem uma série de vantagens para quem precisa obter uma boa captura de imagens.
A seguir, citaremos alguns pontos que os distinguem para que você possa conhecê-los mais a fundo.

1- Câmera

O primeiro ponto a receber destaque no comparativo entre drones Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom é a câmera. Tanto no primeiro, quanto no segundo este é um fator que não deixa nenhum pouco a desejar. Contudo, diferenças são encontradas no design aplicado a cada um deles.

O modelo Mavic 2 Pro possui câmera com sensor um pouco maior, o que agrega total originalidade ao produto. Assim, quando visto por fotos, pode passar a impressão de uma câmara bastante robusta. Entretanto, quando estão em mãos, a aparência é comum. Assim, a lente utilizada é a fixa.

Por outro lado, o Mavic 2 Zoom tem design simples, simétrico e arredondado. Tal fator faz com que ele obtenha mais prestígio em detrimento do outro exemplar. Neste modelo, faz-se o uso de lente de zoom.

2- Parte estrutural

A parte estrutural é algo que chama atenção nos tipos Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom. Por serem bastante semelhantes, de longe podem ser facilmente confundidos. Todavia, o conceito aerodinâmico foi renovado para estes modelos em comparação aos outros drones já produzidos pela DJI. Isso contribui para que eles sejam mais distintos dentre os estilos que estão presentes atualmente no mercado. Mas, existe uma parte que diferencia o Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom estruturalmente: o posicionamento da luz LED.

3- Capacidade de zoom

Chegamos a um ponto de muito destaque no comparativo entre drones. Separamos os Mavic 2 Zoom e Mavic 2 Pro para que você compreenda melhor este aspecto em cada um deles.

Mavic 2 Zoom:

  • campo de visão: 24mm extremidade maior e 48 na estreita;
  • possibilidade de ampliação;
  • oportunidade de usar zoom digital e óptico ao mesmo tempo.

A soma destes fatores garante que o Mavic 2 Zoom seja capaz de obter fotos e imagens bastante precisas. Na construção civil, por exemplo, poderá ser um importante colaborador para inspeções e vistorias.

Mavic 2 Pro:

  • campo de visão: igual a 28 mm;
  • possibilidade de zoom digital igual a 1.4K em funcionalidades 4K;
  • capaz de perder resolução conforme a maximização do zoom;
  • habilitado para recortes em 4K.

À vista destas questões, que englobam o comparativo entre drones, o Mavic 2 Zoom destaca-se em razão do Mavic 2 Pro no conceito “capacidade de zoom”.

4- Condições de fotografia

Dois pontos têm destaque tratando-se das condições de fotografia dos modelos Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom. Eles são:

Os dois atuam para melhorar a captura, em exposição comum, e reduzir ruídos de imagem.

O Mavic 2 Zoom permite a obtenção de várias imagens, na lente zoom, e tem a possibilidade de reuni-las com o Super Res. Isso garante que uma resolução de alto padrão. Já o Mavic 2 Pro se distingue por conter um grande realce aplicado pela ciência das cores. Tal fator faz com que os sensores fiquem mais sensíveis à captação de tonalidades com pouca diferença do real.

Conte com o ITARC!

Gostou do artigo que trouxe o comparativo entre drones de última geração? O ITARC é referência na formação de profissionais que buscam trabalhar com estes aparelhos. Disponibilizamos uma série de cursos para pessoas que buscam empreender na área ou que já sejam atuantes e buscam por especialização. Neles, inclusive, você garante as chances de tirar todas as dúvidas sobre estes equipamentos com instrutores qualificados. Por isso, não deixe de entrar em contato conosco!

Em nosso blog, veja outros artigos que tratam sobre temas semelhantes a este. Lá estão:

Felipe Calixto

Felipe Calixto

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber novos artigos

ITARC