O mercado de drones está em uma constante crescente que possibilita diversos usos para o equipamento. Geralmente, é o segmento audiovisual que tira ótimas vantagens das possibilidades que a tecnologia permite. Mas outros meios não ligados à filmagem/fotografia também podem agregá-la. Em geral, são os profissionais formados em pilotagem de RPAS que estão construindo uma boa presença no mercado de trabalho. Para saber quais estilos de drones são mais adequados para quem deseja trabalhar com o equipamento, acompanhe este artigo até o final e descubra!

Por que devo conhecer os estilos de drones?

diferentes estilos de drones06

Conhecer os principais estilos de drones faz de um piloto um profissional muito mais adequado para trabalhar com o equipamento. Durante a formação, nas aulas práticas os alunos são instigados a lidarem com vários modelos diferentes de drones. Consequentemente, expande o leque de conhecimentos, tanto na pilotagem, quanto na manutenção. Além disso, abaixo está a lista dos 8 principais estilos de drones. O processo de escolha foi baseado na qualidade da performance, tanto na elétrica, quanto mecânica e outras partes. Confira!

Conheça os 8 principais

  1. MAVIC 1 PRO: um drone pequeno, porém poderoso. Possui uma das mais sofisticadas câmeras do mercado.
  2. PHANTON 3 PRO: acrescenta novidades ao modelo anterior e possui um dispositivo que o possibilita seguir um objeto ou pessoa.
  3. MAVIC 2 PRO: Câmera ainda mais poderosa. Sendo ainda excelente para mapeamento aéreo. É compacto, dobrável e muito seguro. Você pode levar para qualquer lugar.
  4. PHANTOM 4 PRO: design com um novo controlador ESC, hélices e tecnologia de transmissão OcuSync. Mais robusto e confiável, pois possui sensores anti colisão.
  5. INSPIRE 1 E 2: suporte para rotação 360 graus da câmera e captura de imagens magníficas. Seu design é constituído de fibra de carbono. Certamente irá causar grande impacto em seu cliente.
  6. MATRICE 210: a série inclui sensores para evitar obstáculos à frente, em cima e embaixo. Além disso, um receptor do tipo ADS-B que passa informações sobre outras aeronaves tripuladas que estiverem nas proximidades.
  7. MATRICE 600: é um modelo projetado para cineastas e aplicações industriais. Possui tempo de voo prolongado e transmissão de longo alcance profissional em HD.
  8. YUNEEC: também possui dois modelos que são altamente utilizados por profissionais. Typhoon H, com câmera que grava em 4K e rotação em 360 graus para lente, e Typhoon Q500+, modelo mais simples com câmera Full HD.

Formação de pilotos de drones (RPAS): hora das oportunidades!

Buscar por métodos eficientes de formação em pilotagem de drones (RPAS) é a melhor forma de se destacar no mercado. Agora que conhece os estilos de drones, coloque as mãos na massa e vá atrás de conhecimento! Hoje em dia, existem várias formas de trabalhar com o equipamento. Em outras palavras, é um segmento que cresce a cada dia e pode ser sua oportunidade de construir uma carreira de sucesso.

Benefícios

Contando com o ITARC para o curso de pilotagem de drone, você faz uso de muitos benefícios. Por exemplo, workshop prático, instrutores certificados, conteúdo exclusivo e adaptado às demandas de aprendizado, campus virtual e muito mais. Conosco, você não precisa ter um drone para começar! Disponibilizamos nossos equipamentos, variados entre os estilos de drones vistos aqui, em busca da sua máxima aquisição de experiência.

Investimento

O curso de drone rj do ITARC conta com aulas de pilotagem e curso de manutenção de drones. É o treinamento em drone que só uma escola de drones com experiência pode oferecer. Leia o Blog do ITARC para outros artigos exclusivos como este e entre em contato para mais informações!

Compartilhe: