Conheça nosso blog
30Set
drone no ar durante aula de formação de pilotos de drone

Como escolher a formação de pilotos de drone mais adequada?

Está pensando em mudar de área profissional para se sentir mais satisfeito com o que faz? Quem investe no mercado de pilotagem de drones possui grande probabilidade de sucesso. Hoje em dia, são muitas demandas para o equipamento, seja para filmagens, pecuária, indústria, e muitos outros segmentos. Todavia, é preciso garantir a melhor formação de pilotos de drone para você se tornar um profissional com embasamento no assunto, tanto teórico, quanto prático. Neste artigo, veja os tópicos importantes a serem avaliados em um curso de drones (RPAS). Boa leitura!

Formação de pilotos de drone: o que considerar?

Seus objetivos

O primeiro passo, antes mesmo de chegar às características de uma excelente formação de pilotos de drone, é preciso avaliar seus objetivos. Qual segmento, utilizando o equipamento, lhe interessa? Você pode investir em filmagem e fotografia para cobertura jornalística ou de eventos, por exemplo. Ou então em mapeamento aéreo, registro de viagens, agropecuária, etc. Defina seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Autenticidade da academia

Agora que possui ideia do que almeja, é preciso buscar por uma academia que ofereça a melhor e mais adequada formação de pilotos de drone. Com isso, entende-se que o curso de drones (RPAS) precisa respeitar as normas estabelecidas por lei. Destacam-se: altitudes mínimas para pilotagem, contato visual mantido entre piloto e aeronave, idade mínima para pilotos, apólice de seguros, entre outros.

Carga horária

No ITARC, por exemplo, são 48 horas de aulas à distância e 2 dias de aulas presenciais. Ambas as aulas com portal acadêmico altamente tecnológico e um campus de treinamento devidamente infraestruturado. O curso de pilotagem de drones registra os profissionais em RPAS no DECEA, respeitando o regulamento ICA 100-40. O objetivo, claro, é garantir a experiência com modelos diversificados e conhecimento para o mercado de trabalho.

Equipamentos

A melhor formação de pilotos de drone é aquela que oferece a oportunidade de conhecer, de fato, o equipamento. Ou melhor, os equipamentos. São diversificados os modelos de drones no Brasil, de pesos, tamanhos e funcionalidades diferentes. Com a formação, você sabe como manusear, transportar e, claro, pilotar. Tudo com base nas normas de segurança previamente estabelecidas por órgãos fiscalizadores. O ITARC se destaca como único centro de formação na pilotagem de Drone Race na América Latina.

Profissionais instrutores

Assim como a qualidade dos equipamentos importa muito na formação, a qualidade técnica dos profissionais que instruem também. O ITARC possui instrutores altamente especializados e com experiência no segmento. Com a formação, é possível também abrir horizontes para investir no mercado de trabalho. Nosso conteúdo original e exclusivo, feito sob medida para suas necessidades, é passado de forma eficaz.

Qual melhor maneira de adquirir a formação?

Como entendido até aqui, o ITARC oferece curso de pilotagem de drone da melhor qualidade. Dessa forma, você garante sua formação de pilotos de drone e se torna altamente capaz de entrar no mercado de trabalho. Ou até mesmo de mudar sua atual área profissional e atrair mais satisfação com o ofício.

Se quiser estender seu conhecimento, visite nosso blog e leia outros artigos exclusivos como as normas jurídicas para drones, vantagens dos drones, utilização do equipamento na indústria cinematográfica e cobertura jornalística e muito mais. Não deixe para depois o que pode fazer a diferença na sua carreira! Entre em contato e conheça nossas soluções para sua formação!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags