Como escolher a formação de pilotos de drone mais adequada?

drone no ar durante aula de formação de pilotos de drone

Está pensando em mudar de área profissional para se sentir mais satisfeito com o que faz? Quem investe no mercado de pilotagem de drones possui grande probabilidade de sucesso. Hoje em dia, são muitas demandas para o equipamento, seja para filmagens, pecuária, indústria, e muitos outros segmentos. Todavia, é preciso garantir a melhor formação de pilotos de drone para você se tornar um profissional com embasamento no assunto, tanto teórico, quanto prático. Neste artigo, veja os tópicos importantes a serem avaliados em um curso de drones (RPAS). Boa leitura!

Formação de pilotos de drone: o que considerar?

curso de formação de pilotos de drone em prática

Seus objetivos

O primeiro passo, antes mesmo de chegar às características de uma excelente formação de pilotos de drone, é preciso avaliar seus objetivos. Qual segmento, utilizando o equipamento, lhe interessa? Você pode investir em filmagem e fotografia para cobertura jornalística ou de eventos, por exemplo. Ou então em mapeamento aéreo, registro de viagens, agropecuária, etc. Defina seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Autenticidade da academia

Agora que possui ideia do que almeja, é preciso buscar por uma academia que ofereça a melhor e mais adequada formação de pilotos de drone. Com isso, entende-se que o curso de drones (RPAS) precisa respeitar as normas estabelecidas por lei. Destacam-se: altitudes mínimas para pilotagem, contato visual mantido entre piloto e aeronave, idade mínima para pilotos, apólice de seguros, entre outros.

Carga horária

No ITARC, por exemplo, são 48 horas de aulas à distância e 2 dias de aulas presenciais. Ambas as aulas com portal acadêmico altamente tecnológico e um campus de treinamento devidamente infra estruturado. O curso de pilotagem de drones registra os profissionais em RPAS no DECEA, respeitando o regulamento ICA 100-40. O objetivo, claro, é garantir a experiência com modelos diversificados e conhecimento para o mercado de trabalho.

Equipamentos

A melhor formação de pilotos de drone é aquela que oferece a oportunidade de conhecer, de fato, o equipamento. Ou melhor, os equipamentos. São diversificados os modelos de drones no Brasil, de pesos, tamanhos e funcionalidades diferentes. Com a formação, você sabe como manusear, transportar e, claro, pilotar. Tudo com base nas normas de segurança previamente estabelecidas por órgãos fiscalizadores. O ITARC se destaca como único centro de formação na pilotagem de Drone Race na América Latina.

Profissionais instrutores

Assim como a qualidade dos equipamentos importa muito na formação, a qualidade técnica dos profissionais que instruem também. O ITARC possui instrutores altamente especializados e com experiência no segmento. Com a formação, é possível também abrir horizontes para investir no mercado de trabalho. Nosso conteúdo original e exclusivo, feito sob medida para suas necessidades, é passado de forma eficaz.

Qual melhor maneira de adquirir a formação?

alunos se atentando ao curso de formação de pilotos de drone

Como entendido até aqui, o ITARC oferece curso de pilotagem de drone da melhor qualidade. Dessa forma, você garante sua formação de pilotos de drone e se torna altamente capaz de entrar no mercado de trabalho. Ou até mesmo de mudar sua atual área profissional e atrair mais satisfação com o ofício.

Se quiser estender seu conhecimento, visite nosso blog e leia outros artigos exclusivos como as normas jurídicas para drones, vantagens dos drones, utilização do equipamento na indústria cinematográfica e cobertura jornalística e muito mais. Não deixe para depois o que pode fazer a diferença na sua carreira! Entre em contato e conheça nossas soluções para sua formação!

Felipe Calixto

Felipe Calixto

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber novos artigos

ITARC