CATEGORIAS DOS CURSOS DE DRONES

O Curso de Drone oferecido pelo ITARC pode ser realizado apenas para formação de pilotos de RPAS, ou Drone, como o equipamento é conhecido popularmente, ou apenas para uma formação técnica, que inclui montagem, programação e manutenção de drones. Além disso, você pode optar por uma formação completa, que engloba os dois cursos de uma só vez.

Com o curso de pilotagem, o aluno ganha credencial de piloto profissional, com registro da Aeronáutica (DECEA) e ao final do curso de técnico, se torna especialista nos mais diversos tipos de arquiteturas e modelos de drone.

O ITARC oferece hospedagem gratuita para os alunos durante as fases presenciais do curso, além de workshops e consultorias especializadas no assunto.

Se você deseja se especializar na tecnologia que mais cresce no país, conte conosco e aprenda utilizando um conteúdo único, aprofundado e detalhado sobre drones. Faça sua história com a ajuda do ITARC.

Todos os cursos possuem possibilidade de início imediato

GALERIA DE FOTOS

DIFERENCIAIS DA FORMAÇÃO DO CURSO DE DRONE DO ITARC

Government.png

Hospedagem no Instituto

Para os cursos que contemplam aulas presenciais, sua hospedagem no Instituto é está garantida.

Ead Icon.png

Aula Online Rica e Interativa

Utilize o nosso aplicativo para tornar sua experiência de aulas à distância muito mais dinâmica e objetiva.

Gera Resultado.png

Conteúdo que gera Resultado

No Instituto você irá pilotar vários modelos diferentes de aeronaves, lhe fornecendo experiência ímpar no que tange a pilotagem profissional de RPAS.

International.png

Reconhecimento Internacional

Já tivemos alunos do Canadá, EUA, Argentina, Chile, Uruguai, Angola e Portugal.

Melhor Do Brasil.png

Número 1 no Brasil

Realize seu curso na Escola de Drones mais antiga e conceituada em todo país. Se está em dúvida, basta pesquisar na própria internet e buscar os depoimentos dos nossos alunos.

Electrical Worker.png

Melhor Equipe de Instrutores

O ITARC sem dúvidas possui a melhor e mais experiente equipe de instrutores de todo o país e este é mais um grande diferencial.

Metodologia Própria e Secreta

Com tecnologia própria e avançada, desenvolvida pelo próprio Instituto, nossa etapa online é como se fosse AULA PRESENCIAL, preparando você para as incríveis aulas práticas.

Escola de Drones ITARC
Icon Elearning.png

1º Passo

Início Imediato

Após a matrícula você começa suas aulas em nossa plataforma própria com muita interação e sem perda de tempo, obtendo ainda conquistas exclusivas.

Icon Online.png

2º Passo

Online como se fosse Presencial

Realize suas aulas online como você nunca viu. Implementamos interações únicas que não possuem nada de monótonas e chatas, podendo utilizar ainda nosso aplicativo.

Campus Icon.png

3º Passo

Encontro Presencial

Pilote vários modelos de drones. Não relatamos tudo que ocorre nas aulas práticas, pois aqui certamente iremos além do que imagina, garantindo uma experiência única.

DIFERENCIAIS DA FORMAÇÃO DO CURSO DE DRONE DO ITARC

O curso é permitido para qualquer indivíduo que não possua nenhum tipo de restrição físico-motora, desde que seja maior de 18 anos. Se o aluno for menor de idade, só poderá ingressar na parte prática se tiver acompanhamento de um responsável maior de 18 anos. Com o curso de drone do ITARC, você recebe sua credencial de piloto profissional já com registro na aeronáutica (DECEA). O Itarc possui o melhor conteúdo de cursos do mercado, prática com aeronaves de última geração, carteira de piloto RPAS com código de piloto no DECEA e profissionais que são referência no mercado de drones. Você pode optar por uma formação completa, optando por ambos os cursos (formação de pilotos e formação técnica) ou pode optar por realizar apenas um dos cursos. No curso de drone do ITARC o aluno terá uma experiência completa na pilotagem de diversos modelos de drone, dos mais básicos até aeronaves de modelo industrial. Além disso, o Instituto é o único local do Brasil que disponibiliza curso para o drone race, modalidade de esporte reconhecido internacionalmente.
 
Menores de 18 anos só poderão fazer o curso de drone se estiverem acompanhados de um responsável legal de maioridade no momento da parte prática de ensino. São 48 horas de aulas à distância e 2 dias de aulas práticas em um campus de treinamento. A hospedagem é gratuita e oferecida pelo Instituto de Tecnologia aos alunos. No final do curso, o aluno terá competência para pilotar e realizar a manutenção de diversos tipos de equipamentos, além de poder investir no curso de formação de instrutores e se tornar um dos profissionais capacitados pelo ITARC no Brasil.
 
O curso de drone pode atender tanto empresas visando capacitar seus colaboradores, como as Forças Armadas e o Corpo de Bombeiros, quanto pessoas físicas que têm interesse em aprender sobre a tecnologia que mais cresce atualmente no Brasil. Com a capacitação completa do curso de drone e iniciando um curso de formação de instrutores, uma pessoa física pode iniciar seu próprio negócio na Indústria de Drones e abrir sua própria escola, contando com uma consultoria ITARC para alcançar sucesso. Se você tem interesse no curso de formação de pilotos ou na formação técnica, entre em contato com o ITARC e descubra tudo que nosso Instituto de Tecnologia tem a te oferecer.
 
 
As aulas práticas do curso de drone são realizadas em um campus de treinamento ITARC, localizado na região de Teresópolis – RJ. A hospedagem no local é gratuita durante a fase presencial dos cursos e os alunos ainda ganham workshops e consultorias especializadas no assunto de interesse. Caso você more fora do Rio de Janeiro e o translado para a cidade fique muito dispendioso, você pode checar em nosso mapa, localizado na página, se existe algum especialista ITARC na sua região. Se a resposta for sim, você poderá realizar a parte prática do curso com o auxílio desse instrutor e não precisará se locomover até o RJ.
 
 
 
O curso de drone do ITARC oferece carteira de piloto profissional para alunos que finalizam o curso, além de contar com os profissionais mais experientes do mercado para ministrar as aulas com conteúdo exclusivo e profissional ITARC. Além disso, com uma formação completa você pode investir no curso de formação de instrutores e ganhar a possibilidade de fazer parte do nosso time e se destacar no mercado de drone. Outros diferenciais incluem informações sobre fornecedores especiais, dicas únicas sobre manutenção, manuseio de todas as peças do RPAS e consultoria sobre projetos específicos de aeronaves. Tenha acesso ao melhor conteúdo de cursos do mercado e pratique com aeronaves de última geração com o ITARC. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços.
 
 
 
 
Não. Todos os equipamentos utilizados durante o curso são disponibilizados pelo Itarc. No curso de drone, você tem contato com os mais diversos modelos do equipamento, dos mais básicos até modelos industriais. Você também pode aprender a projetar drones, realizando montagem, programação e manutenção e tornar-se um profissional de excelência e especialista técnico das mais diversas arquiteturas e modelos de drones. Se você optar por uma formação completa, poderá iniciar seu próprio negócio no segmento que mais cresce no mundo e se tornar um instrutor ITARC, podendo atuar como representante regional com exclusividade.
 
 
O curso de formação de piloto possui, 48 horas na etapa online e 2 dias de etapa presencial. Já o curso técnico tem 36 horas de formação online e 8 horas de aulas presenciais. No curso de formação de pilotos o aluno ganha uma vasta experiência em pilotagem de vários modelos de drones, dos mais básicos aos mais avançados. Além disso, ao fim do curso, o aluno recebe uma credencial de piloto profissional com registro da aeronáutica (DECEA). Já no curso de formação técnica, o aluno se forma para projetar drones (RPAS), além de realizar montagem, programação e manutenção dos equipamentos. No Itarc todos os alunos são formados a partir de um conteúdo aprofundado e detalhado sobre o assunto, tornando-se especialista e gerando a possibilidade de se destacarem no mercado de trabalho.
 
 
O nome drone é oriundo do inglês e não é o termo técnico correto para esse tipo de equipamento. Drone acabou se tornando um nome popular e mais comercial para os objetos que conseguem alçar voo. O significado da palavra é zumbido ou zangão e foi associada ao equipamento por conta das hélices que ele utiliza para voar. Com isso, é produzido um zumbido que acabou originando o nome popular do equipamento. O nome técnico correto do equipamento é UAS ou RPAS.
 
 
 
Não. Mesmo que você encontre um especialista ITARC na sua cidade, você precisará realizar a parte prática presencialmente. O motivo é que a prática é necessária para que você conheça os diversos tipos de equipamento e se adapte a eles. Na teoria, digamos que as coisas são mais fáceis, mas você só adquire realmente o conhecimento e ganha confiança na pilotagem e manutenção de drones no dia a dia e lidando diretamente com o equipamento. O curso é dividido em duas fases exatamente para facilitar o cotidiano do aluno. Além do mais, a parte prática dura apenas um final de semana e você poderá se programar de acordo com o calendário das aulas, sem que prejudique seu cronograma anual de compromissos.
 
 
 
 
 
Você não precisa ter nenhum tipo de experiência antes de iniciar seu curso de drone. Com o ITARC, você aprende desde as partes mais básicas até as mais técnicas, por conta do material diferenciado e aprofundado que oferecemos aos nossos alunos. Além disso, você também não precisa ter o equipamento para dar início ao curso. Nós disponibilizamos nossos próprios drones para os workshops realizados em qualquer um dos estados brasileiros em que há um instrutor ITARC. A primeira fase do curso de drone é EAD, em que os estudos são iniciados no portal acadêmico e faz uma prova do fim dessa fase. A segunda etapa é a prática, e você participa de workshops por 2 dias seguidos. Depois disso, recebe sua Carteira de Piloto Profissional de RPAS, com código de piloto no DECEA.
 
 
 
 
 

CONHEÇA NOSSO BLOG

Piloto faz filmagem com drone para ensaios de casal em lugar paradisíaco

Nesse artigo, o ITARC separou 6 dicas para que você possa fazer a melhor filmagem com drone para ensaios de casal. Veja mais!

filmagem de eventos com drones sobrevoando a plateia

Nesse artigo, o ITARC indica o que deve ser estar presente na formação do preço de filmagem de eventos com drones. Confira!

dois homens apresentando o curso de formação de drones

A escolha de um dos cursos de formação de drones é fundamental para que você se torne um profissional da área. Saiba mais!