sobre nós

Conheça o ITARC

Instituto de Tecnologia Aeronáutica Remotamente Controlada

O objetivo do ITARC é ser referência internacional no que tange à formação profissional, pesquisa e implementação prática da tecnologia de aeronaves remotamente controladas em benefício da sociedade, apoiando órgãos, corporações e instituições públicas. Atendendo também ao interesse privado, objetivamos ser um agente facilitador da inserção de profissionais do setor de aeronaves não tripuladas nos diversos segmentos existentes.

O Instituto de Tecnologia Aeronáutica Remotamente Controlada hoje atua em todas as regiões do Brasil possuindo papel fundamental no desenvolvimento e aplicação da tecnologia RPAS.

Referência na formação e capacitação de Pilotos Profissionais e Técnicos Especialistas RPAS, nossa missão é fomentar o desenvolvimento e ensino sobre a tecnologia que mais cresce no mundo.

Foto Pessoa

Felipe Calixto Reis

Oficial do Exército Brasileiro, CEO & Professor

Professor desde janeiro de 2016 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) no primeiro curso de Pós-Graduação em Drones e VANTs do Brasil. Oficial do Exército Brasileiro. Formação superior em Informática e Automação Industrial, pela qual obteve cadastro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Em 2014 concluiu o curso de Certificate in Unmanned Systems Project Management (Certificado em Gerenciamento de Projetos de Sistemas não Tripulados) na Unmanned Vehicle University, localizada no Arizona EUA, e desde então tem contribuído para a pesquisa e desenvolvimento da Tecnologia de Aeronaves Remotamente Pilotadas, produzindo conteúdo de capacitação profissional para este novo mercado.

ITARC foi destaque no Programa Empresários de Sucesso

Além dos cursos, o ITARC também oferece os serviços de:

  • 01.
    Lançamento de cabos em linhas de transmissão
  • 02.
    Inspeções
  • 03.
    Consultoria (Projetos Personalizados)
  • 04.
    Agricultura e mapeamento
  • 05.
    Projetos de aeronaves
  • 06.
    Segurança