Você já ouviu falar que é possível fazer mapas aéreos com drones, certo? Se você se interessou pelo assunto, saiba que este setor permanece aquecido no Brasil. Ou seja, é uma ótima oportunidade para a sua carreira de operador de drones decolar de vez! Quer saber em quais mercados você pode atuar oferecendo o serviço de mapeamento com drones? Continue lendo este artigo do ITARC!

Mapas aéreos com drones: em quais mercados trabalhar?

O mapeamento aéreo com drones é um mercado que vem crescendo nos últimos anos. Ele está incluso como prestação de serviço dentro de outros nichos. Ou seja, esta é uma atividade aplicada a uma outra área para substituir processos tradicionais de forma mais otimizada, econômica, rápida e prática.

Sendo assim, em quais mercados é possível aplicar essa tecnologia e ganhar vantagens competitivas? É isto que nós responderemos na sequência. Confira!

1. Agronegócio

Os drones são uma excelente ferramenta para trabalhar a Agricultura de Precisão, que consiste no uso de tecnologia avançada para otimizar processos de cultivo nas lavouras.

Os veículos aéreos não tripulados são capazes de gerar informações de uma maneira mais assertiva e segura em tempo hábil. Com eles, é possível criar uma infinidade de soluções:

Todos esses recursos permitem ao produtor tomar decisões com base em dados. Isso gera economia, já que ao final da safra ele terá mais lucros ou recursos para aplicar de maneira inteligente. Sem dúvidas, os drones são uma grande inovação para o setor agrícola!

2. Topografia

O mercado da topografia é bem abrangente quando o assunto é mapas aéreos com drones. Neste setor, você pode aplicar os preceitos do mapeamento com RPAS em diferentes nichos. Por exemplo: na construção civil, os drones conseguem gerar modelos digitais de terrenos e superfícies, nuvem de pontos, curva de nível, etc. Tudo isto para planejar uma obra em arquivos que são possíveis de baixar e manipular em softwares dos escritórios de engenharia.

3. Monitoramento ambiental

A partir dos mapas aéreos com drones, é possível fazer o monitoramento de algumas regiões ambientais. Nesse sentido, você pode trabalhar com delimitação de áreas de preservação, controle de desmatamento ilegal e queimadas, etc. É um grande leque de possibilidades, onde você pode prestar serviços e oferecer recursos que o drone irá suprir para empresas ambientais.

Torne-se um piloto de drone profissional agora!

Ficou interessado em atuar em alguns dos mercados citados acima? Torne-se um piloto de drone profissional com a ajuda do ITARC, a única formação de Pilotos de RPAS do Brasil!

Oferecemos diversos cursos para quem quer se especializar no ramo que mais cresce no país e no mundo. Inclusive, temos um curso exclusivo de mapeamento aéreo com drones. Além do curso de drone online.

Entre em contato conosco e faça já sua matrícula!

Se você gostou de saber mais sobre mapas aéreos com drones, também vai gostar de:

Compartilhe: