De acordo com a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, órgão que regulamenta as operações civis de drones, os RPASS são “aeronaves não tripuladas utilizadas para fins experimentais, comerciais ou institucionais”. À vista disso, uma da aplicações em empresas desta categoria é o mapeamento de área, que pode servir como medida de proteção ou avaliação de atividades. Neste artigo, falaremos sobre os melhores tipos de drones para mapeamento a fim de te guiar até a melhor escolha deste equipamento de acordo com a necessidade da sua empresa. Boa leitura!

Drones para mapeamento: veja quais estão em alta no mercado!

O uso dos drones em trabalhos topográficos minimiza o tempo de operação e necessidade de mobilizar uma grande equipe para a ação. Em suma, isso acarreta menor custo e, por consequência, gera grande lucratividade.

Desta maneira, os drones para mapeamento são responsáveis pela prestação do serviço, mas não diminuem a precisão de um profissional técnico especializado na área. Logo, não serve como substituto. Apenas o profissional será responsável por esquematizar o plano de voo, checar o clima e outras ações que garantem o desempenho mais seguro do equipamento.

À vista disso, abaixo separamos uma lista com os melhores drones para mapeamento. Confira!

1- Mavic 2 Pro

O Mavic 2 Pro é o modelo mais indicado por especialistas para quem deseja iniciar o trabalho de mapeamento aéreo com drones. Ele detém:

Com isso, assegura alta complexidade e volume de trabalho elevado dentre os demais da categoria.

2- Verok

O HORUS VEROK é um drone asa-fixa desenvolvido exclusivamente para mapeamento aéreo. Em função disso, possui capacidade para embarcar múltiplos sensores e chega a 120 minutos de autonomia. Ideal para quem busca drones para mapeamento com mais versatilidade, robustez e velocidade.

3- Mavic Air

O Mavic Air é indicado para quem busca bom desempenho em mapeamentos aéreos. Embora seja um pouco mais caro que os listados anteriormente, possui tamanho compacto e robustez.

Para melhorar o desempenho e autonomia deste RPA, é possível acoplar o combo FlyMore.

4- Phantom 4 Pro

O Phantom é o modelo considerado como a porta de entrada para quem deseja embarcar no mundo dos drones como hobbie. À vista disso, a evolução para o Phantom 4 Pro se tornou o queridinho dos pilotos logo após o lançamento. Atualmente, houve a substituição da primeira versão, 4 Pro, por 4 Pro V2.0 que entrega ótima autonomia, robustez e câmera muito eficiente.

Dentre os drones para mapeamento, este se destaca pelo alto custo-benefício.

Inscreva-se no curso de formação de pilotos de RPAS do ITARC!

Entendeu quais são os melhores drones para mapeamento? Agora, para pilotá-los e garantir melhor otimização nas atividades diárias da sua companhia, inscreva seus colaboradores em nosso Curso de Pilotagem de Drones. A equipe de pilotos do ITARC é qualificada para ensinar métodos únicos, de mais alto padrão técnico, na capacitação de pilotagem de RPAS. Conheça as certificações que concedemos!

Entre em contato conosco para saber mais informações sobre a nossa empresa!

Acesse nosso blog para ler mais artigos como este. Veja:

 

Compartilhe: