Drones em eventos: por que ingressar neste mercado?

drones em eventos

Desde o aparecimento dos drones, eles passaram a ser vistos como objetos de desejo. A princípio, a aplicação destes destinava-se apenas à função de hobby, como um esporte mesmo. Entretanto, com o passar dos anos e o maior investimento tecnológico em novos modelos, o que era apenas uma brincadeira cedeu destaque a uma nova forma de trabalho.
Ao longo deste artigo falaremos sobre o uso de drones em eventos. Continue a leitura para saber como ocorreu esta adaptação e quais são as vantagens para quem deseja atuar na área!

3 pontos importantes sobre a utilização de drones em eventos

Em comemorações como casamentos, premiações, formaturas e, até mesmo, eventos corporativos, uma boa filmagem é um dos principais pontos. Isso pode ser afirmado no passo em que essa, depois do término do evento, serve como uma das possíveis maneiras de recordação.

Devido a esse fator, diversas empresas oferecem o serviço de filmagem e fotografia de maneira terceirizada. Contudo, hoje os drones também disputam este ramo! Com eles, não se trata apenas de uma boa filmagem, mas sim de qualidade acentuada e definição precisa de diversos ângulos.

Na sequência, veja quais são os destaques dos drones em eventos.

1- Aplicabilidade

O primeiro ponto de destaque de drones em eventos é a aplicabilidade. Isso se dá na medida em que estes objetos podem ser posicionados e mantidos em até 30 metros de distância do chão. Assim, a imagem aérea capturada por eles consegue garantir uma maior expansão do ambiente. De tal forma, uma das possíveis recomendações é utilizá-los em comemorações que sejam realizadas em campos abertos.

Dentro da aplicabilidade, os drones atuam de modo discreto. Ou seja, não prevê a necessidade de um cinegrafista que fique circulando entre os convidados para obter as imagens. Portanto, a utilização dos drones não subentende quaisquer incômodos.

2- Definição de filmagem e fotografia

Outra importante distinção entre drones e câmeras comuns é a definição das imagens. Como dissemos anteriormente, ao passo que a tecnologia foi evoluindo. Portanto, sendo implementada aos drones, novas características surgiram. Um exemplo a ser dado, nesta medida, é a ótima resolução que hoje os aparelhos apresentam. Alguns deles, até mesmo, são capazes de fazer filmagens em 4K.

Assim, a qualidade da aplicação dos drones pode ser definida como ainda mais eficiente do que as câmeras de alta qualidade.

3- Formalização

Com a implementação de drones em eventos, a profissionalização de um novo cargo, anteriormente não visado no mercado, passou a existir. Os operadores de drones são tão importantes quanto fotógrafos. Afinal de contas, a função desempenhada pelos dois implicam um único resultado: propiciar que as lembranças dos bons momentos sejam as melhores possíveis.

Entretanto, a formalização dos drones é necessária na medida em que existe pouca burocracia para aplicar estes objetos em eventos. Para você que está em busca de uma nova função, com total distinção no mercado, esta pode ser a chave inicial para uma ideia inovadora que propicie retorno. À vista disso, as vantagens são vistas tanto para quem deseja a qualificação, quanto para os organizadores das comemorações.

Onde encontrar o curso ideal?

O profissional que desejar investir no ramo de drones em eventos deve ter em mente que a curiosidade é apenas o primeiro passo para a especialização. Por esse motivo, investir em um curso que contribua para aprimorar as técnicas e formalizar a qualificação para o trabalho é a melhor opção.

O ITARC disponibiliza curso de foto/filmagem aérea com drones! Entre em contato conosco para retirar todas as suas dúvidas sobre a aplicação de drones.

Existem outros artigos como este em nosso blog. Não deixe de conferi-los:

Felipe Calixto

Felipe Calixto

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber novos artigos

ITARC