Sua empresa de produção audiovisual faz captação de vídeos com drone? O produto que já apresenta crescimento no faturamento do mercado é extremamente eficaz para projetos onde a boa imagem não pode faltar. Saiba mais sobre o funcionamento desse equipamento e como ele pode facilitar sua rotina neste artigo que o ITARC preparou. Esteja pronto para conseguir melhores resultados nas cenas!

Dicas para realizar a captação de vídeos com drone

1- Saiba o alcance e bateria do seu drone

O operador de drone precisa ter em mente dois tópicos antes de iniciar a filmagem: o alcance e tempo de duração da bateria do equipamento. A altura permitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é de 400 pés (122 metros). O órgão possibilita que a distância máxima seja de até 13 quilômetros se o piloto for autorizado para voos BVLOS.

2- Planeje

Em seguida, esquematize quais ambientes que são importantes para a gravação. Note se estão de acordo com os parâmetros que falamos anteriormente.

3- Estabilize o equipamento

Ao iniciar a captação de vídeos com drone, atente-se à movimentação do equipamento. O ideal é mantê-lo em ritmo constante, evitando curvas, viradas abruptas e alta velocidade. Tente estabilizá-lo para garantir que a imagem será nítida.

4- Aprenda a usar a câmera no modo manual

Procure não colocar a câmera do drone no automático. Experimente usar o modo manual, pois assim é possível controlar o ISO e a velocidade do obturador. Com isso, a filmagem fica mais personalizada de acordo com o projeto idealizado.

5- Faça uma boa movimentação

Por fim, explore o ambiente em que você está. Ou seja, faça do local um aliado. Aproxime-se e afaste-se de certos objetos ou móveis para criar perspectivas e sensações diferentes.

Vantagens de realizar captação de vídeos com drone

captação de vídeos com drone branco no céu

1- Custo-benefício

O uso de drones para captação de vídeos tem o melhor custo-benefício. Isso pode ser justificado na medida em que a utilização desse equipamento descarta a necessidade de aluguel de helicópteros, por exemplo, para takes filmados em altura. Além disso, a produção também poderá ser realizada de acordo com o tempo que sua equipe tem disponível. Sendo, portanto, um recurso que não tem tempo delimitado para tempo de gravação.

Logo, usar um drone reduz custos e, ainda, aumenta a flexibilidade no tempo de gravação. Deixe sua imaginação fluir!

2- Novos pontos de vista

Realizar uma captação de vídeos com drone é sinônimo de novos pontos de vista na sua gravação. Isto porque este equipamento permite que a criatividade do diretor seja desafiada. Afinal, por ser pequeno e aerodinâmico, ele pode explorar novos ângulos, seja mais de longe ou mais de perto.

3- Praticidade

Como falamos anteriormente os drones são pequenos e aerodinâmicos. Com isso, eles são mais simples de carregar. Ou seja, podem ser levados a qualquer lugar.

4- Multifuncionalidade

Por fim, os drones são multifuncionais. Isso é, podem ser usados nas mais variadas situações. Por exemplo: em um vídeo institucional, gravação de eventos (sociais ou esportivos), em viagens e muitos outros.

Quer conceder instruções de pilotagem para seus funcionários?

O ITARC oferece curso de pilotagem de drone. Entre em contato e descubra como podemos auxiliar seus funcionários com as melhores instruções de pilotagem! Assim, eles farão a captação de vídeos com drone com mais facilidade.

Acompanhe nosso blog para mais dicas. Já abordamos temas como: mercado de trabalho para pilotos de drones, tipos de drones para mapeamento e muito mais!

Compartilhe: