Filmagem com drone para ensaios de casal: descubra como se destacar!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Nesse artigo, o ITARC separou 6 dicas para que você possa fazer a melhor filmagem com drone para ensaios de casal. Veja mais!
Piloto faz filmagem com drone para ensaios de casal em lugar paradisíaco

Pretende investir no mercado de drones? A área de fotos e filmagens é uma opção que oferece muitas vantagens. Afinal, além da filmagem, os processos de produção e edição também podem aumentar a taxa total do serviço. Dessa maneira, como o trabalho exige mais esforços, você pode chegar a receber até mais de R$ 3.000,00! Gostou da ideia e pretende seguir com este objetivo? Iniciar seu trabalho no mês de junho, quando comemora-se o dia dos namorados, é uma ótima oportunidade. Continue a leitura deste artigo do ITARC e veja as dicas essenciais para uma ótima filmagem com drone para ensaios de casal.

Dicas para fazer filmagem com drone para ensaios de casal

1- Busque saber a previsão do tempo com antecedência

Muitos alunos apontam que a chuva é o pior inimigo dos drones. No entanto, admitimos que o vento é o verdadeiro obstáculo durante os processos de fotografia e filmagem com drones. Ele aumenta a instabilidade durante as filmagens e é capaz de ser um fator indicativo para acidentes envolvendo seu drone. O modelo Phantom 3, por exemplo, não deve voar com ventos acima de 36 km/h.

Em vista disso, em primeiro lugar, é fundamental que você busque saber qual é a previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) antes de fechar negócio com o cliente.

2- Tenha atenção à luminosidade local

O sucesso de uma boa filmagem com drones para ensaios de casal depende do nível de luminosidade local. Entenda que as câmeras dos drones são muito sensíveis e nem sempre conseguem processar a mudança de contraste entre muita luz e pouca luz de forma automática.

Por isso, nossa recomendação é que você utilize filtros ND durante suas filmagens, principalmente nas que são voltadas para o Sol. Dessa maneira, conseguirá fazer uma captura onde a iluminação pode trazer o efeito esperado para o seu vídeo. Saiba que isso conta muito na hora de conquistar a confiança dos seus clientes!

3- Procure fontes de inspiração

Ter fontes de inspiração agrega valor à filmagem com drone para ensaios de casal. Reconheça as tendências no mercado e estude como cada uma delas pode se adaptar aos diferentes estilos de casal. Lembre-se que você será responsável por eternizar um momento que foi esperado pelo casal, mas também pela família, amigos e outros envolvidos.

O melhor a ser feito, então, é prestar atenção em imagens que são feitas em grandes produções de alta qualidade, como filmes, e treiná-las. Assim, na medida em que você for colocando em prática o que aprendeu, poderá adaptar o aprendizado ao seu estilo.

4- Dinamize sua produção

Alternar a angulação do drone durante as filmagens é crucial para agregar mais dinamismo às imagens captadas. Por consequência, isso pode tornar seu vídeo mais atrativo e menos monótono.

Se for necessário priorizar o ambiente na filmagem do ensaio de casal, inicie com a câmera em 45º (imagem oblíqua) na distância que preferir. Depois disso, alterne para 90º (imagem reta) durante o sobrevoo do lugar. Por fim, coloque o casal em evidência fazendo uma “descida” com o drone na direção deles.

Uma filmagem com drone para ensaios de casal antes do casamento

Depois do processo de edição, a pessoa que for assistir ao vídeo conseguirá ter ideia da localização do espaço e da dimensão dele. Portanto, essa técnica pode ser implementada em ambientes fechados e abertos.

5 – Use os modos inteligentes de voo ao seu favor

Os modos inteligentes de voo são alterados de acordo com os modelos de drones. Os mais utilizados pelos videomakers que usam drones DJI são:

  • Point of Interest (ponto de interesse): onde você seleciona um objeto na tela e o drone vai girar em um raio praticamente perfeito apontando para o ponto selecionado. Assim, será possível capturá-lo de um ponto de vista de 360º graus.
  • Active Track: você seleciona um objeto — pessoa, carro em movimento, moto, cachorro ou outro — e drone segue-o em todos os lugares realizando a filmagem de forma perfeita.
  • Tripod: feito para captar imagens com lentidão e suavidade. O drone diminui a velocidade dos movimentos.

 

Todos os modos inteligentes de voo apresentados na lista acima podem estar no seu projeto de filmagem com drone para ensaio de casal. Lembre-se deles!

Noivos com roupa branca para a filmagem com drone para ensaio de casal

6- Saiba qual é a qualidade esperada pelo seu cliente

Uma boa conversa é crucial para que a filmagem do ensaio de casal agrade seus clientes. O ideal, neste sentido, é definir qual é o tipo de imagem esperada (Full HD, 4k ou outras) para saber quantos frames por segundo (fps) serão necessários para atingir esta qualidade. Oriente a equipe de edição para que todos fiquem cientes da necessidade desse aproveitamento para o resultado.

Torne-se um profissional qualificado com o ITARC

O mercado de drones pode triplicar nos próximos anos. Em vista disso, se você continua com o desejo de investir no ramo depois dessas dicas, faça seu curso de pilotagem de drone no ITARC! Temos a missão de desenvolver e difundir a tecnologia de sistemas aéreos remotamente pilotados (drones) por meio do ensino altamente qualificado voltado para diversos segmentos.

Aproveite o mês de junho e prepare-se para ser um profissional diferenciado na área de filmagem com drone para ensaios de casal. Entre em contato conosco!

 

 

Compartilhe:

itarc.org

itarc.org

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber novos artigos

ITARC
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, me chamo Estephani, sou sua especialista do ITARC.

Oferecemos diversos cursos no segmento de drones, e esta pode ser a oportunidade que está buscando.

Então vamos lá, em que posso te ajudar? Clique no botão abaixo para iniciar sua conversa comigo.