De acordo com a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, órgão que regulamenta as operações civis de drones, os RPASS são “aeronaves não tripuladas utilizadas para fins experimentais, comerciais ou institucionais”. À vista disso, uma da aplicações em empresas desta categoria é o mapeamento de área, que pode servir como medida de proteção ou avaliação de atividades. Neste artigo, falaremos sobre os melhores tipos de drones para mapeamento a fim de te guiar até a melhor escolha deste equipamento de acordo com a necessidade da sua empresa. Boa leitura!
O uso dos drones em trabalhos topográficos minimiza o tempo de operação e necessidade de mobilizar uma grande equipe para a ação. Em suma, isso acarreta menor custo e, por consequência, gera grande lucratividade.
Desta maneira, os drones para mapeamento são responsáveis pela prestação do serviço, mas não diminuem a precisão de um profissional técnico especializado na área. Logo, não serve como substituto. Apenas o profissional será responsável por esquematizar o plano de voo, checar o clima e outras ações que garantem o desempenho mais seguro do equipamento.
À vista disso, abaixo separamos uma lista com os melhores drones para mapeamento. Confira!
O Mavic 2 Pro é o modelo mais indicado por especialistas para quem deseja iniciar o trabalho de mapeamento aéreo com drones. Ele detém:
Com isso, assegura alta complexidade e volume de trabalho elevado dentre os demais da categoria.
O HORUS VEROK é um drone asa-fixa desenvolvido exclusivamente para mapeamento aéreo. Em função disso, possui capacidade para embarcar múltiplos sensores e chega a 120 minutos de autonomia. Ideal para quem busca drones para mapeamento com mais versatilidade, robustez e velocidade.
O Mavic Air é indicado para quem busca bom desempenho em mapeamentos aéreos. Embora seja um pouco mais caro que os listados anteriormente, possui tamanho compacto e robustez.
Para melhorar o desempenho e autonomia deste RPA, é possível acoplar o combo FlyMore.
O Phantom é o modelo considerado como a porta de entrada para quem deseja embarcar no mundo dos drones como hobbie. À vista disso, a evolução para o Phantom 4 Pro se tornou o queridinho dos pilotos logo após o lançamento. Atualmente, houve a substituição da primeira versão, 4 Pro, por 4 Pro V2.0 que entrega ótima autonomia, robustez e câmera muito eficiente.
Dentre os drones para mapeamento, este se destaca pelo alto custo-benefício.
Entendeu quais são os melhores drones para mapeamento? Agora, para pilotá-los e garantir melhor otimização nas atividades diárias da sua companhia, inscreva seus colaboradores em nosso Curso de Pilotagem de Drones. A equipe de pilotos do ITARC é qualificada para ensinar métodos únicos, de mais alto padrão técnico, na capacitação de pilotagem de RPAS. Conheça as certificações que concedemos!
Entre em contato conosco para saber mais informações sobre a nossa empresa!
Acesse nosso blog para ler mais artigos como este. Veja:
Drones com Inteligência Artificial na Segurança Os drones já deixaram de ser apenas ferramentas de…
Melhores celulares para controlar drones DJI são essenciais para garantir um voo estável, com imagem…
Instrutor de Drones - Ganhos e Perspectivas para Profissionais de Ensino de Aviação Remota Introdução…
Aqui temos um vídeo explicando um pouco sobre o caminho para alcançar uma renda de…
O mercado de drones FPV (First Person View) no Brasil tem crescido exponencialmente nos últimos…
Piloto de Drone Agrícola: Uma Profissão em Alta para 2024 A profissão de piloto de…