Como investir no uso de drones para a fotografia de formatura?

O uso de drones invadiu até mesmo a graduação! Hoje, é comum que os formandos busquem pelos equipamentos aéreos para registrar belas lembranças que ficarão eternizadas em sua memória. Afinal, a colação de grau é o momento mais esperado durante o curso superior — e merece um registro impecável. A seguir, saiba como aplicar a tecnologia das aeronaves remotamente controladas no mercado de fotografia de formatura.

Mercado atual da fotografia de formatura

mercado de fotografia de formatura com drones

Segundo dados divulgados pelo Censo do INEP/MEC, mais de 1 milhão e 200 mil estudantes concluíram educação superior de graduação no Brasil em 2018. O percentual do número de concluintes em cursos de graduação é maior na rede privada, com 49%. Enquanto isso, na rede pública o crescimento registrado foi de 32%.

Os números animam fotógrafos do segmento, que enxergam o presente momento como uma ótima oportunidade de investimento no setor. Porém, o mercado de fotografia de formatura está passando por transformações que impactam na escolha do profissional mais adequado para realizar as fotos.

Nesse cenário, o uso de drones vem se destacando entre os fotógrafos. A tendência de inovar utilizando fotos e filmagens aéreas como diferencial competitivo que muitas empresas do setor estão investindo. Portanto, vale a pena ficar atento a essa nova ação no mercado e, claro, se adequar a ela.

Investimento no uso de drones na fotografia de formatura

Assim como foi dito anteriormente, o uso de drones para captar imagens aéreas é uma tendência fortíssima na fotografia de formatura. O material fotográfico capturado por aeronaves remotamente controladas, principalmente em cenários externos, possui uma qualidade além da habitual. Aqui, a grande aposta é inovar!

Cenários diferenciados

As possibilidades de explorar novos conceitos são únicas. É possível atingir locais altos que antes eram limitados pelo alcance do braço do profissional, além de realizar movimentos inéditos com a câmera para criar imagens impressionantes.

Uma ótima dica é sugerir que o ensaio de fotos pré-colação seja feito em pontos turísticos da cidade ou em lugares com uma bela paisagem. O uso do drone pode captar a turma inteira em diferentes ângulos e alturas. Dessa forma, é gerada uma combinação exclusiva entre os formandos e o campo visual.

Fotos em movimento

A fotografia de formatura pode ser transformada em GIF! O uso de drones é perfeito para criar fotos com efeito de movimento. A captura impecável feita pelas aeronaves é capaz de gerar imagens incríveis que posteriormente podem ser utilizadas na produção de GIFs.

Uma foto que capta perfeitamente o movimento de um formando abrindo uma garrafa de champagne é uma ótima dica! Os programas de computador e os aplicativos de smartphone podem ajudar na tarefa de criar o acabamento.

Vídeos personalizados

Registrar momentos em imagem e áudio é um dos serviços personalizados que podem ser oferecidos pelas empresas de fotografia de formatura. Com os drones, os fotógrafos podem aproveitar a sessão de fotos para incrementar o material impresso e encantar os formandos!

É possível criar vídeos temáticos, criativos e divertidos da turma inteira. Uma dica incrível é acrescentar algo característico do curso superior em questão nas imagens. Ou, até mesmo, sugerir fantasias e outros elementos lúdicos para compor a filmagem.

Capacitação em drones é a solução!

A melhor maneira de ingressar no mercado de fotografia de formatura com equipamento áereo é fazer um curso de pilotagem de drone. O ITARC é referência na formação e capacitação de Pilotos UAS Profissionais e Técnicos Especialistas UAS. Todos os nossos cursos são de início imediato! Entre em contato para saber mais sobre a única formação de Pilotos de RPAS do Brasil.

Para saber mais sobre drones, leia o blog do ITARC! Os últimos assuntos que abordamos foram dicas de pilotagem para drones, como ganhar dinheiro com drone, drone em cobertura jornalística e muito mais. Não deixe de conferir!

Felipe Calixto

Felipe Calixto

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber novos artigos

ITARC