Conheça nosso blog
03Dez
mercado de trabalho

Como funciona o mercado de trabalho para pilotos de drones

O mercado de trabalho vem se atualizando e se adaptando de acordo com os avanços tecnológicos. Nos dias atuais, um profissional que vem sendo solicitado frequentemente é o piloto de drones. Conheça, neste novo artigo do ITARC, como se dá a carreira aqui no Brasil. São informações técnicas, salariais e de oportunidades de trabalho para quem deseja adentrar o setor.

Mercado de trabalho do piloto de drones

Serviços para pilotos de drones estão cada vez mais diversificados. São fotos e vídeos aéreos para festas, eventos e produções audiovisuais mais generalizadas. Além de inspeções técnicas, pulverizações e muito mais. Com tanta possibilidade, fica difícil para o profissional saber segmentar sua mão de obra. Por essa razão, é importante salientar o que as normas regulamentadoras dizem. Além, é claro, de estudar minuciosamente os ofícios possíveis dentro do ramo.

Carreira

Os drones podem realizar trabalhos inalcançáveis para o ser humano sozinho. Tal dado aponta a necessidade crescente da formação em sua pilotagem no mercado de trabalho atual. Inicialmente destinado a fins militares, hoje o leque de oportunidades de trabalho para um piloto de drone é bem vasto.

O profissional que procura por oportunidades no mercado de trabalho de pilotagem de drones precisa apresentar características indispensáveis. Antes de tudo, a pessoa interessada deve entender que não é um trabalho simples. Pelo contrário, exige persistência, conhecimento técnico e motor. Os olhos e mãos devem estar conectados com os movimentos e toda condução do drone a partir de reflexos rápidos.

Além das habilidades, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) impõe determinadas regras. Por exemplo, o drone deve voar a uma distância de 30 metros das pessoas presentes. Normas de segurança fazem parte dos atributos de um bom profissional que almeja crescer no mercado de trabalho.

Salário

Como dito anteriormente, o piloto de drones pode encontrar muitas oportunidades no mercado de trabalho. Monitoramento de construções, de ambientes, manutenção de torres, planejamento de explorações e, claro, produção audiovisual. Logo, o investimento nos equipamentos para trabalhar com drones recebe um bom retorno vide suas possibilidades de trabalho.

No mercado de trabalho para pilotagem de drones, o salário do profissional é embasado em determinados aspectos. Primeiro, o deslocamento para o local em que o serviço é solicitado. Segundo, o valor geral dos equipamentos (estima-se que 10% desse valor devem ser aplicados na quantia cobrada aos clientes). Por último, a experiência que o piloto é capaz de fornecer para o contratante.

Formação

O melhor caminho para entrar nesse mercado de trabalho é garantindo a melhor formação. O profissional bem qualificado garante boas oportunidades e serviços de qualidade. Para isso, conte com o ITARC. Instituto de Tecnologia Aeronáutica Remotamente Controlada. Somos um curso de pilotagem de drone (RPAS). Navegue pelo nosso site e conheça melhor nosso serviço. Curso de manutenção de drones, formação de instrutores, mapeamento aéreo com drones e muito mais. Entre em contato e inicie o seu negócio. Estamos ansiosos para melhor lhe atender.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags