Conheça nosso blog
04Set
fotografia área otimizada

5 dicas para tirar a melhor fotografia aérea com drone

Os drones se difundiram como tecnologia inovadora em diversos setores, sendo utilizados desde missões militares até entregas em domicílio. Os fotógrafos também aderiram à novidade e, hoje, muitos buscam uma formação na área para tirarem fotografia aérea com os aparelhos voadores.

A captação de imagens aéreas com drones é muito utilizada para fins comerciais, como filmagens da indústria cinematográfica e produções publicitárias. A prática promove perspectivas e ângulos que jamais poderiam ser clicados por seres humanos ou câmeras normais. O ITARC preparou este artigo para mostrar algumas dicas de como o profissional pode tirar uma ótima fotografia aérea com drones. Confira!

Dicas para clicar fotografia aérea de qualidade

Pense em locais interessantes

Antes de fotografar, pense em locais da sua cidade que sejam bonitos e atraentes. Considere áreas que possuem beleza natural, como cachoeiras e florestas, e lugares que tenham uma arquitetura interessante, como prédios e construções.

A fotografia aérea com drones proporciona uma nova visão do condutor sobre paisagens conhecidas. É possível transformar a imagem padrão do cenário em uma beleza totalmente diferente, graças à tecnologia do aparelho. A foto pode causar uma surpresa às pessoas que já conhecem aquele local e nunca o tinham visto desta forma.

Incline o drone para baixo

Alguns locais podem se mostrar pouco atrativos em sua posição terrestre e o profissional alimenta a certeza de que a foto não ficará bacana. Nesses casos, é interessante inclinar a câmera totalmente para baixo. O ângulo revela um enquadramento onde o piloto consegue captar uma fotografia aérea que se assemelha a um quadro.

Essa dica é válida para muitas situações, pois o condutor pode perder uma ótima fotografia por julgar o lugar desinteressante à primeira vista. A vista oblíqua causada pelo ângulo inovador pode ser feita apenas com o auxílio de um drone e consegue revelar uma beleza diferente das demais fotos.

Consulte o Google Maps

Uma ótima maneira de descobrir lugares interessantes para realizar a fotografia aérea é buscar no Google Maps. Navegando pelo serviço consegue-se uma visualização do alto dos pontos mais bonitos da cidade para clicar.

Interaja com a foto

O fotógrafo pode apenas identificar um lugar bonito e tirar uma fotografia da paisagem sozinha ou interagir com a foto de alguma forma. Por exemplo, a pessoa pode se posicionar na cena e compor a imagem de forma mais criativa, como se ela fizesse parte da fotografia em si.

Faça um curso de drones

Para ser um especialista em aeronaves remotamente controladas é necessário realizar um curso de pilotagem de drone. O conteúdo das aulas aborda fundamentos e conceitos, regulamentação da ANAC, medidas de segurança, planejamento de voo e outras questões.

A formação que um treinamento de drone oferece é essencial para o fotógrafo conduzir melhor o aparelho e produzir fotografias mais bonitas. Além disso, o conhecimento sobre diversos tópicos do assunto confere credibilidade ao profissional, valorizando o seu currículo.

Concurso das melhores fotografias aéreas com drone

A rede social americana Dronestagram foi criada com a finalidade de compartilhar fotografia aérea criada com drones pelos usuários da plataforma. Junto à revista National Geographic, a Dronestagram criou um concurso anual para eleger as melhores fotos tiradas com o dispositivo.

Dentre as categorias do concurso, destaca-se: criatividade, natureza, pessoas e esporte. A maioria das fotos apresenta a visão oblíqua de cima para baixo, evidenciando o grande sucesso dessa técnica como tendência da fotografia aérea. As fotos abaixo são do concurso de 2017.

Pessoa

Natureza

Capacite-se como piloto de drones com o ITARC!

Se você é um fotógrafo iniciante na fotografia aérea com drones ou quer ingressar no mercado de trabalho, faça o Curso de Drone (RPAS) do ITARC! Somos uma escola de drones referência no Brasil na formação de Pilotos UAS Profissionais e Técnicos Especialistas UAS.

Oferecemos um curso de qualidade com cronograma completo, conteúdo exclusivo e instrutores capacitados. Além disso, você poderá pilotar vários modelos diferentes de drones no workshop prático que o ITARC proporciona aos alunos. Entre em contato conosco e saiba como se matricular no melhor curso de drone no RJ!

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags