Entrega com drone – Saiba tudo sobre esse grande Futuro

Entrega com drone

O sistema de Entrega com drone  facilitará muito o cotidiano de bilhões de pessoas no mundo inteiro. Com o surgimento da atual pandemia, o delivery se tornou até mesmo essencial, fornecendo acesso facilitado à comida, medicamentos, roupas e muito mais.

No entanto, algumas dificuldades acabam tornando esse sistema ineficiente em muitas das vezes. Problemas como a demora na entrega e o custo do frete tornam frequentemente o delivery caro e inviável. Mas e se o uso de drones pudesse contornar esses problemas?

Cada vez mais é confirmada a afirmação de que ver drones voando em nossas cidades no dia a dia não irá demorar muito. As possibilidades que esses equipamentos promovem para a nossa sociedade são infinitas e extremamente brilhantes. E é claro que eles não poderiam ficar de fora ao falar sobre o delivery.

 

Delivery Ifood?

Entrega com drone

O Ifood já está planejando implementar drones em seu sistema de entrega no Brasil, já tendo até mesmo o aval da ANAC para a sua utilização. Um trecho realizado em terra em 10 minutos, seria realizado por um drone em apenas 4 minutos. 

Outras empresas fora do Brasil já estão investindo em massa nessa modalidade, como a Uber Eats e a Amazon. 

Substituição dos entregadores? 

 

Bom, a resposta no momento é não. A ideia é utilizar os dispositivos para realizar somente a primeira metade do percurso, necessitando que o entregador finalize o processo entregando a encomenda na casa do cliente. Isso irá agilizar o processo de entrega e diminuir os custos de combustível por exemplo, podendo baratear os custos de frete ao longo prazo. 

A data para que os drones comecem a ser utilizados no sistema delivery ainda não é certa, porém não irá demorar muito para que isso se torne parte de nossa realidade. Esse é apenas um exemplo de como os drones não só já estão mudando os nossos estilos de vida, mas ainda irão modificar ainda mais todas as áreas da sociedade.

Com isso, é muito importante termos profissionais capacitados no mercado para atender essa demanda cada vez maior por drones. No ITARC você terá toda a capacitação que você precisa para ser um profissional com um grande diferencial. Gostou desse post? Confira mais na techtudo.
Acesse nosso blog para conhecer tudo sobre drones, temos vários posts construtivos para você ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos drones.

Antes de ir conheça nosso site ou entre em contato com nossa equipe para saber mais.

 

itarcnovo

itarcnovo

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber novos artigos

ITARC