Drones em filmes: 5 produções filmadas com a ajuda dessa aeronave

5 produções de drones em filmes

A tecnologia adotada nos estúdios de cinema é um sinal de que arte e o avanço tecnológico podem andar lado a lado. Possuir um aparato moderno pode facilitar muito a produção de filmes. Hoje, o ITARC conta um pouco sobre a utilização dos drones em filmes. Tem curiosidade? Acompanhe!

Drones em filmes: tecnologia a favor da arte

modelo de drones em filmes

O universo cinematográfico é rico em tecnologia para garantir uma produção de altíssimo nível. À vista disso, grandes estúdios passaram a utilizar drones em filmes com o intuito de capturar ângulos poucos explorados e torná-los mais realistas. Muitas produções hollywoodianas, por exemplo, utilizam esses aparelhos para as filmagens.

O diretor, por vezes, exige que o filme tenha cenas do alto de um prédio, montanha ou qualquer local que o acesso humano seja mais difícil. A visão capturada pelos drones nestes locais, inclusive, pode simbolizar a perspectiva de um personagem.

Com isso, surgem os drones em filmes, o que é considerado uma opção mais barata e eficaz em relação à aeronave tripulada.

5 filmes onde foram utilizados drones

1- Skyfall (2012)

Dirigido por Sam Mendes e estrelado por Daniel Craig, Javier Bardem e Naomie Harris, 007- Operação Skyfall foi o primeiro filme do agente secreto James Bond que utilizou drones durante as filmagens de imagens aéreas.

2- O Lobo de Wall Street

Os drones em filmes são requisitados até por renomados diretores de Hollywood. Um dos exemplos disso foi o caso de Martin Scorsese em O Lobo de Wall Street.

Nessa produção, o estúdio contratou a empresa Freefly Cinema para capturar imagens da festa na piscina que o personagem de Leonardo DiCaprio organizou.

Essa mesma empresa também filmou algumas cenas do filme The Last Stand de Arnold Schwarzenegger.

3- Os Mercenários 3

Com explosões, carros voando e tudo que o gênero de ação proporciona, Os Mercenários 3 teve aproximadamente 30 cenas gravadas somente com drones.

4- Jurassic World (2015)

Em penúltimo lugar, de Colin Trevorro, Jurassic World também teve uma grande parte da filmagem com drones. Neste caso, o uso foi feito para que o público pudesse ter a perspectiva de como seria estar de frente com um dinossauro.

5- Capitão América: Guerra Civil (2016)

Por fim, não poderia ficar de fora da nossa lista uma das franquias mais bem sucedidas do cinema. A utilização de drones em filmes da Marvel não é novidade!

Afinal, as cenas de luta, voos do homem de ferro e as acrobacias do homem aranha são cenas que contam com a ajuda de drones. Basta assisti-las para perceber a importância das filmagens com a aeronave não tripulada!

Seja um especialista em drones com o ITARC!

Com o ITARC, você aprende tudo sobre o uso de drones. Formamos pilotos para serem instrutores! Trabalhamos com profissionais altamente qualificados para orientar nossos alunos da melhor maneira. Além do treinamento de drone, também oferecemos um curso de pilotagem, manutenção e mapeamento aéreo com drones. Ficou interessado? Não perca mais tempo! Entre em contato e conheça os nossos cursos!

itarc.org

itarc.org

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber novos artigos

ITARC