Para os amantes da adrenalina e esportes radicais, a corrida de drone é uma modalidade perfeita! Nela, é possível voar por grandes distâncias e com velocidades acima do normal. E o melhor: sem precisar mover um músculo. Neste artigo, o ITARC te conta tudo sobre o mundo das corridas de drones. Acompanhe!

Corrida de drone: uma modalidade especial

conheça a corrida de drone

Imagina um esporte onde você pode pilotar máquinas super rápidas, fazer manobras difíceis e perigosas sem precisar se colocar em uma situação de risco. É possível, sabia? A corrida de drone é uma nova modalidade que está ficando cada vez conhecida.

Nascida na Austrália, em 2014, a modalidade ganhou o nome de Person View (FPV) Drone Racing. Conforme a popularidade dela foi crescendo, logo surgiu a primeira competição oficial de corrida de drone conhecida como U.S National Drone Racing Championships. Essa competição teve estreia em 2015 na Califórnia, Estados Unidos. Contou com mais de 100 competidores de todos os tipos, onde o principal prêmio era cerca de U$ 10.000.

Em função do grande sucesso dessa edição na Califórnia, o esporte atraiu a atenção de investidores árabes, mais precisamente de Dubai. Desta maneira, o país árabe, em 2016, foi palco do World Drone Prix.

O World Drone Prix contou com mais de 150 equipes do mundo inteiro disputando o prêmio total de U$ 1 milhão. Portanto, ficou conhecido, praticamente, como uma copa do mundo de corrida de dorne. A pista foi elaborada com diversos obstáculos e uma iluminação especial.

No fim, o grande campeão foi um garoto inglês de apenas 15 anos, Luke Bannister acabou levando para casa cerca de U$ 250.000.

3 principais drones utilizados nas competições

Racer 2

Um dos primeiros drones de corrida, com apenas 100 modelos fabricados especialmente para a Drone Racing League. Contando somente com 3 minutos de tempo de voo, o aparelho pode chegar em até 130km/h.

Racer 4

Sendo um dos modelos mais recentes em termos de corrida de drone, o Racer 4 ganhou ainda mais melhorias na mecânica de voo. Agora, maior e mais pesado, alcança uma velocidade de 150km/h.

RacerX

Por fim, O RacerX é um drone de corrida extremamente veloz e poderoso. Essa máquina foi desenvolvida com o intuito de quebrar o recorde do Guinness de drone mais veloz do mundo. O RacerX alcançou uma velocidade de 262,3 km/h.

Se torne um piloto com o ITARC!

No blog do ITARC, você encontra dicas sobre o uso de drones de diversas formas. Aqui formamos os melhores pilotos do Brasil! Trabalhamos com instrutores altamente qualificados para orientar nossos alunos. Além do treinamento de drones, também podemos oferecemos um curso de manutenção de drones. Entre em contato conosco e conheça os nossos cursos!

 

Compartilhe: