Logo Branca
Para quem nós já ministramos cursos
MENSAGEM DO DIRETOR
Ceo Felipe Calixto Web 768x512

O mercado de Drones atravessa um momento fantástico, acompanhe abaixo algumas observações realizadas por um dos principais pioneiros da tecnologia no país.​

Hoje estamos no melhor momento para quem deseja entrar neste segmento. Cada vez mais o mercado de drones se desenvolve e busca por profissionais qualificados, o que ainda é escasso.

Mesmo ainda muito recente, vários setores estão apostando na tecnologia UAS, criando novas demandas de serviços e girando a economia que agora já tem muito a ganhar com o setor de drones. Hoje, Piloto de Drones já é uma profissão.

Que os drones vieram pra ficar já sabemos, entretanto, no novo contexto de mercado da 4ª Revolução Industrial, não há espaço para amadores. É necessário ser profissional!

Relógio 54x54

220 Horas Totais

Início Imediato 1 54x47

Início Imediato 

(Portal EAD)

Hospedagem 1 54x47

Hospedagem Incluída

Medalha 43x54

Certificado

Oportunidades

Oportunidades

MENSAGEM DO DIRETOR

O mercado de Drones atravessa um momento fantástico, acompanhe abaixo algumas observações realizadas por um dos principais pioneiros da tecnologia no país.​

Hoje estamos no melhor momento para quem deseja entrar neste segmento. Cada vez mais o mercado de drones se desenvolve e busca por profissionais qualificados, o que ainda é escasso.

Mesmo ainda muito recente, vários setores estão apostando na tecnologia UAS, criando novas demandas de serviços e girando a economia que agora já tem muito a ganhar com o setor de drones. Hoje, Piloto de Drones já é uma profissão.

Que os drones vieram pra ficar já sabemos, entretanto, no novo contexto de mercado da 4ª Revolução Industrial, não há espaço para amadores. É necessário ser profissional!

Ceo Felipe Calixto Web 768x512

Fundador & CEO

Para quem nós já ministramos cursos

SOBRE A ESCOLA

Após 7 anos de experiência e pioneirismo no mercado brasileiro de drones, o Instituto inicia sua Escola de Negócios, com a missão de apoiar os novos profissionais e empreendedores do segmento de drones. Inicie seu negócio em alta performance, se já possui uma empresa em atividade terá a oportunidade de alavancar suas operações. Verifique os programas a seguir.

homem praticando as dicas de pilotagem de drones

Quero Iniciar meu Negócio

Se você quer iniciar um negócio de drones, mas não sabe por onde começar, este pacote é o ideal para você. Aqui você conhecerá a jornada do empreendedor, de forma única e completa. Mesmo que não tenha tempo, o conteúdo é 100% online. Inicie seu negócio em alta performance.

dicas de filmagem com drone sobre pôr do sol

quero ser parceiro

Uma das melhores formas de se obter sucesso nos negócios é através de parcerias. Neste plano, você terá a proposta mais completa do ITARC para quem quer rentabilizar de forma imediata e inovadora. Contém etapa de aulas presenciais.

Radio para pilotagem de RPAS

Quero Iniciar com Mentoria

Uma jornada de 7 meses juntamente com os Especialistas do ITARC para que você se capacite um Empreendedor da Quarta Revolução Industrial. Cursos e abordagens individualizadas para que você transforme seu negócio atual ou inicie um novo.

PROFISSIONAIS FORMADOS
CURSOS DISPONÍVEIS
INSTRUTORES PELO BRASIL
R$ Mi
MERCADO

CURSOS PARA EMPRESAS

O Curso de Drone oferecido pelo ITARC pode ser realizado apenas para formação de pilotos de RPAS, ou Drone, como o equipamento é conhecido popularmente, ou apenas para uma formação técnica, que inclui montagem, programação e manutenção de drones. 

Formação de Pilotos UAS PRO

O ITARC tem o orgulho de oferecer a única oportunidade de formação de pilotos UAS Drones – RPAS no Brasil. Contamos com instrutores especializados e conteúdo original e exclusivo para capacitar profissionais.

Formação de Instrutores UAS

O Curso de Formação de Instrutores é destinado para pessoas que querem iniciar um negócio no segmento que mais cresce no mundo e decolar na vida profissional.

Manutenção de Drones

Com o Curso de Manutenção de Drones (RPAS ou UAS, como são conhecidos tecnicamente), o aluno aprende a montagem, manutenção e programação de drones e VANTs, por meio de aulas dinâmicas e objetivas.

O QUE FALAM SOBRE NOSSOS CURSOS?

[trustindex no-registration=google]

PERGUNTAS FREQUENTES

O curso é permitido para qualquer indivíduo que não possua nenhum tipo de restrição físico-motora, desde que seja maior de 18 anos. Se o aluno for menor de idade, só poderá ingressar na parte prática se tiver acompanhamento de um responsável maior de 18 anos. Com o curso de drone do Itarc, você recebe sua credencial de piloto profissional já com registro na aeronáutica (DECEA). O Itarc possui o melhor conteúdo de cursos do mercado, prática com aeronaves de última geração, carteira de piloto RPAS com código de piloto no DECEA e profissionais que são referência no mercado de drones. Você pode optar por uma formação completa, optando por ambos os cursos (formação de pilotos e formação técnica) ou pode optar por realizar apenas um dos cursos. No curso de drone do Itarc o aluno terá uma experiência completa na pilotagem de diversos modelos de drone, dos mais básicos até aeronaves de modelo industrial. Além disso, o Instituto é o único local do Brasil que disponibiliza curso para o drone race, modalidade de esporte reconhecido internacionalmente.

Menores de 18 anos só poderão fazer o curso de drone se estiverem acompanhados de um responsável legal de maioridade no momento da parte prática de ensino. São 48 horas de aulas à distância e 2 dias de aulas práticas em um campus de treinamento. A hospedagem é gratuita e oferecida pelo Instituto de Tecnologia aos alunos. No final do curso, o aluno terá competência para pilotar e realizar a manutenção de diversos tipos de equipamentos, além de poder investir no curso de formação de instrutores e se tornar um dos profissionais capacitados pelo ITARC no Brasil.

O curso de drone pode atender tanto empresas visando capacitar seus colaboradores, como as Forças Armadas e o Corpo de Bombeiros, quanto pessoas físicas que têm interesse em aprender sobre a tecnologia que mais cresce atualmente no Brasil. Com a capacitação completa do curso de drone e iniciando um curso de formação de instrutores, uma pessoa física pode iniciar seu próprio negócio na Indústria de Drones e abrir sua própria escola, contando com uma consultoria ITARC para alcançar sucesso. Se você tem interesse no curso de formação de pilotos ou na formação técnica, entre em contato com o ITARC e descubra tudo que nosso Instituto de Tecnologia tem a te oferecer.

As aulas práticas do curso de drone são realizadas em um campus de treinamento ITARC, localizado na região de Teresópolis – RJ. A hospedagem no local é gratuita durante a fase presencial dos cursos e os alunos ainda ganham workshops e consultorias especializadas no assunto de interesse. Caso você more fora do Rio de Janeiro e o translado para a cidade fique muito dispendioso, você pode checar em nosso mapa, localizado na página, se existe algum especialista ITARC na sua região. Se a resposta for sim, você poderá realizar a parte prática do curso com o auxílio desse instrutor e não precisará se locomover até o RJ.

O curso de drone do ITARC oferece carteira de piloto profissional para alunos que finalizam o curso, além de contar com os profissionais mais experientes do mercado para ministrar as aulas com conteúdo exclusivo e profissional ITARC. Além disso, com uma formação completa você pode investir no curso de formação de instrutores e ganhar a possibilidade de fazer parte do nosso time e se destacar no mercado de drone. Outros diferenciais incluem informações sobre fornecedores especiais, dicas únicas sobre manutenção, manuseio de todas as peças do RPAS e consultoria sobre projetos específicos de aeronaves. Tenha acesso ao melhor conteúdo de cursos do mercado e pratique com aeronaves de última geração com o ITARC. Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços.

Não. Todos os equipamentos utilizados durante o curso são disponibilizados pelo Itarc. No curso de drone, você tem contato com os mais diversos modelos do equipamento, dos mais básicos até modelos industriais. Você também pode aprender a projetar drones, realizando montagem, programação e manutenção e tornar-se um profissional de excelência e especialista técnico das mais diversas arquiteturas e modelos de drones. Se você optar por uma formação completa, poderá iniciar seu próprio negócio no segmento que mais cresce no mundo e se tornar um instrutor ITARC, podendo atuar como representante regional com exclusividade.

O curso de formação de piloto possui, 48 horas na etapa online e 2 dias de etapa presencial. Já o curso técnico tem 36 horas de formação online e 8 horas de aulas presenciais. No curso de formação de pilotos o aluno ganha uma vasta experiência em pilotagem de vários modelos de drones, dos mais básicos aos mais avançados. Além disso, ao fim do curso, o aluno recebe uma credencial de piloto profissional com registro da aeronáutica (DECEA). Já no curso de formação técnica, o aluno se forma para projetar drones (RPAS), além de realizar montagem, programação e manutenção dos equipamentos. No Itarc todos os alunos são formados a partir de um conteúdo aprofundado e detalhado sobre o assunto, tornando-se especialista e gerando a possibilidade de se destacarem no mercado de trabalho.

O nome drone é oriundo do inglês e não é o termo técnico correto para esse tipo de equipamento. Drone acabou se tornando um nome popular e mais comercial para os objetos que conseguem alçar voo. O significado da palavra é zumbido ou zangão e foi associada ao equipamento por conta das hélices que ele utiliza para voar. Com isso, é produzido um zumbido que acabou originando o nome popular do equipamento. O nome técnico correto do equipamento é UAS ou RPAS.

Não. Mesmo que você encontre um especialista ITARC na sua cidade, você precisará realizar a parte prática presencialmente. O motivo é que a prática é necessária para que você conheça os diversos tipos de equipamento e se adapte a eles. Na teoria, digamos que as coisas são mais fáceis, mas você só adquire realmente o conhecimento e ganha confiança na pilotagem e manutenção de drones no dia a dia e lidando diretamente com o equipamento. O curso é dividido em duas fases exatamente para facilitar o cotidiano do aluno. Além do mais, a parte prática dura apenas um final de semana e você poderá se programar de acordo com o calendário das aulas, sem que prejudique seu cronograma anual de compromissos.

Você não precisa ter nenhum tipo de experiência antes de iniciar seu curso de drone. Com o ITARC, você aprende desde as partes mais básicas até as mais técnicas, por conta do material diferenciado e aprofundado que oferecemos aos nossos alunos. Além disso, você também não precisa ter o equipamento para dar início ao curso. Nós disponibilizamos nossos próprios drones para os workshops realizados em qualquer um dos estados brasileiros em que há um instrutor ITARC. A primeira fase do curso de drone é EAD, em que os estudos são iniciados no portal acadêmico e faz uma prova do fim dessa fase. A segunda etapa é a prática, e você participa de workshops por 2 dias seguidos. Depois disso, recebe sua Carteira de Piloto Profissional de RPAS, com código de piloto no DECEA.

CORPO DOCENTE

Equipe de Instrução Principal

Felipe Calixto

Felipe calixto

1º Ten do Exército Brasileiro, professor desde janeiro de 2016 na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Pós Graduação em Drones e RPAS em aplicações civis e comerciais. Especialista em empreendedorismo e negócios .

Fundador & CEO
Anthony Dias Itarc

anthony dias

Piloto de helicóptero, especialista em segurança operacional de RPAS para operações continuadas e operação de drones em obras de linhas de transmissão.

Instrutor
Andre Barros Itarc

André Barros

1º Sgt BM, Instrutor do CEVANT no Grupamento de Operações Aéreas do CBMERJ. Especialista em busca e salvamento com utilização de RPAS.

Instrutor
(Convidado)
Emanuele

Emanuele Traversari

Referência Internacional em Aerofotogrametria e embaixador da Pix4D no Brasil. É parceiro e mestre no que tange às atividades de aerofotogrametria dentro do ITARC.

Parceiro
(Especial)
Julio Neves Min Oiesghnrv7g2hswll6h44m19n1ysuba44hwirq44rk

Julio Lima

Piloto profissional de RPAS, especialista em montagem, programação, manutenção e operações com drones em obras de linhas de transmissão.

Instrutor
Rafael Horta Min Oiesizwa3avlgd9iy9harz9io1m1d98cgwj4uaec68

Raphael Horta

Piloto de helicóptero, especialista em mapeamento e aerofotogrametria com drones, além de montagem, manutenção e programação de sistemas aéreos remotamente controlados.

Instrutor
Bruno Amir Min Oieskumtkjeycokl4kbt70f8ueh3jrlae2ulwxndwg

Bruno Amir

Piloto profissional de RPAS, especialista em produção audiovisual e estratégia de negócios aplicados ao mercado de foto/filmagem aérea com RPAS.

Instrutor

Telefone:

(21) 2742-8144 (Fixo)
(21) 98801-5930 (Whatsapp)

E-mail:

contato@itarc.org

Endereço:

R. Pedro Eleutério de Oliveira, 2206
Fischer, Teresópolis - RJ, 25976-280

Horários:

Segunda a sexta: 9h às 18h
Sábado: 9h às 13h

Quer receber o guia do mercado de drones?

Guia Do Mercado De Drones

Veja nesse guia como anda o mercado de drones em 2020, as oportunidades, empregos gerados no país, melhores áreas de atuação e muito mais.

Solicite uma cotação conosco sem compromisso
[fluentform id="1"]
© 2020 ITARC | Todos os direitos reservados.
ITARC